Você Sabe porque o Refrigerante Orgânico é melhor para Saúde?

ImGrower
Orgânicos
COMENTÁRIOS
refrigerante orgânico

(Artigo escrito por ImGrower)

Saiba Porque Vale a Pena Incluir o Refrigerante Orgânico na Sua Dieta

O refrigerante orgânico é um dos produtos orgânicos que chegaram ao mercado para revolucionar o consumo de refrigerantes e garantir que tanto a geração atual, quanto as que estão por vir, possam consumir refrigerantes sem ter que se preocupar com os altos níveis de sódio e açúcar, dois dos grandes inimigos da saúde, causadores de doenças cardiovasculares e obesidade.

O refrigerante orgânico é produzido a partir de produtos 100% orgânicos, o que garante sua qualidade e proporciona maior segurança ao consumidor. Em geral, o refrigerante orgânico tende a ser menos doce, pois não contém açúcar refinado, mas ainda assim continua sendo um excelente substituto, principalmente para aqueles que não conseguem deixar o vício e consomem refrigerantes diariamente.

refrigerante orgânico : refrigerante organico wewi

No Brasil, uma marca chamada Wewi tem ganhado notoriedade por produzir refrigerante orgânico nos sabores laranja, guaraná e cola. Popularmente conhecido como guaraná orgânico, a Wewi trabalhou em parceria com o festival Lollapalooza em 2017, a fim de divulgar a marca e popularizar a ideia do consumo orgânico. Atualmente a Wewi faz sucesso, não só no Brasil, como também nos Estados Unidos e na Europa.

Refrigerante Convencional vs Refrigerante Orgânico

As diferenças entre os dois produtos são nítidas para o consumidor, ao começar pelo rótulo do refrigerante Wewi, que indica apenas produtos simples e orgânicos, enquanto o refrigerante convencional aponta alta quantidade de conservantes, aditivos, corantes, produtos transgênicos, entre outros compostos químicos, para garantir um sabor intenso e um prazo mais longo de validade.

refrigerante orgânico : produtos orgânicos

Ao ler o rótulo o consumidor poderá observar também o valor energético de cada produto, onde verá que o guaraná Wewi não possui sódio ou açúcar refinado, ao contrário do refrigerante tradicional que tem seu sabor pautado no açúcar branco, prejudicando a saúde e desencadeando um alto índice de doenças em seus consumidores.

Busque Sempre o Selo Orgânico

Para ter certeza de que está levando para casa o refrigerante orgânico, o consumidor deverá buscar o Selo Orgânico na embalagem, o qual é adquirido através de um processo de auditoria, o que garante a veracidade de sua certificação.

Vantagens em Implementar o Refrigerante Orgânico no Dia-a-dia

O número de viciados em refrigerantes tem aumentado a cada ano, portanto, o consumo de produtos naturais e orgânicos, como o guaraná Wewi orgânico, é uma alternativa para começar a mudança, visto que extinguir o consumo, por vezes, não é uma opção.

Incentive o Consumo de Refrigerante Orgânico Entre Crianças

Para pais e mães que se preocupam com a saúde dos filhos, o refrigerante Wewi certamente é uma opção, tanto para festas quanto para comemorações e para o dia-a-dia. Dessa forma, os pais têm um maior controle sobre o que seus filhos estão consumindo e ao mesmo tempo não tem de se preocupar com a saúde, pois o refrigerante orgânico se trata de uma mistura de suco orgânico com água gaseificada. Se uma criança for ensinada desde cedo à apreciar o sabor do refrigerante orgânico, certamente rejeitará os demais por parecerem doces em demasia.

refrigerante orgânico : guarana organico

O valor do refrigerante orgânico Wewi tende a ser mais caro que as marcas convencionais concorrentes, contudo, é importante compreender que o que está sendo adquirido não é apenas um refrigerante, e sim um produto que auxiliará no bem estar do corpo e poderá ser consumido sem risco algum.

Produtos orgânicos ainda carregam um preço mais elevado, porém, conforme os mesmos se popularizam, a produção é incentivada e os valores se tornam mais acessíveis. O refrigerante orgânico nada mais é do que a adaptação de uma paixão mundial, oferecida ao consumidor em sua versão saudável e sustentável.

Agora que você já sabe as vantagens do refrigerante orgânico, que tal incluí-lo em seu dia-a-dia? Deixe seu comentário abaixo compartilhando a experiência. O que você achou do refrigerante orgânico? Sua opinião é muito importante!